Harry Potter e as Relíquias da Morte pt. 1, o começo do fim

Há 5 meses atrás eu falei aqui sobre o fim dos filmes de Harry Potter e sobre todo o meu sentimento de fã com relação à isso. Bom, na última sexta-feira a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte estreiou aqui no Brasil, e eu, mesmo sabendo que seria obrigado a aguentar gritos de fãs histéricos, filas e gente vestida de bruxo, fui heroicamente até o cinema conferir, ignorando todas essas adversidades. E eu posso dizer com certeza que valeu a pena. Depois da decepção que eu tive com o filme anterior (Harry Potter e o Enigma do Princípe), este apagou tudo de ruim deixado pelo seu antecessor.

A fidelidade do roteiro à história foi um dos principais fatores para a minha satisfação (claro, alguns detalhes foram deixados de lado), e acho que isso deve principalmente ao fato de ter sido divido em duas partes, dando mais tempo para a história ser contada. Sombrio é a palavra mais adequada pra descrever este filme, acompanhado de muita emoção. A trama, neste ponto, atingiu uma maturidade que acompanha aqueles a acompanham desde o começo, aumentando ainda mais o envolvimento com os personagens, que por consequência vem da evolução do trio Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson em seus papéis.

Enfim, As Relíquias da Morte é engraçado, tem muita ação e ainda consegue emocionar bastante. Um começo de final digno para uma história que vai fazer parte da vida de muita gente.

Com as etiquetas ,

Deixe uma Resposta

