Pip.io, a rede social mais legal dos últimos 5 minutos


Hoje a tarde eu estava no msn, e o meu amigo @metheoro me mandou um link de um site e pediu pra eu me cadastrar. Era o Pip.io. Até então nunca tinha ouvido falar, e acho que a maioria das outras pessoas também não. Entrei, e a primeira coisa que me chamou a atenção foi a interface, com um design bem arrendodado, lembrando muito a do Mac. Ao entrar você preenche um cadastro com nome, sobrenome, data de nascimento, e-mail e nome de usuário. Um invite code é pedido mas não é necessário, basta deixar em branco e clicar em “Sign up”. Depois disso você pode escolher mostrar ou não a sua localização no mapa, colocar uma foto, enfim, editar o seu perfil.

O Pip.io possui uma timeline própria onde os usuários postam suas atualizações. Essas atualizações podem conter texto, foto ou link, incluir hashtags e podem ser encaminhadas por algum amigo para os seus outros contatos através do botão “forward” que é um espécie de “RT”, como no twitter. E falando em twitter, outro recurso interessante é a possibilidade de integrá-lo a redes sociais como o próprio twitter e o facebook, ao youtube. Além disso, o pip.io possui um leitor de feeds próprio, onde você pode adicionar inscrições e ler tudo através dele mesmo.

Você pode ainda conversar com seus amigos num chat particular, criar grupos de discussão e além de tudo isso, pode fazer videoconferência. Eu particularmente penso no Pip.io como um Google Wave que deu certo e que tem um grande futuro pela frente nas redes sociais.

Então se cadastre no Pip.io e aproveitem para ler os reviews do @metheoro e do @rafagnomo sobre o site.

Com as etiquetas , , ,

Deixe uma Resposta

